Na sessão realizada nesta segunda-feira (11/12). O Vereador João Pds (PL), apresentou no Plenário da Câmara o REQUERIMENTO Nº 021/2023, que requer ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, EDSON PALMEIRAS DOS SANTOS providências que se fizerem necessárias para que disponibilize, o Transponder de Identificação Eletrônica (Tag) de pedágio “Sem Parar” para os veículos de placa branca de nosso município, principalmente os veículos de atendimento ao público de emergência.

Na justificativa da matéria o vereador explica que e de suma importância, haja visto que os veículos oficiais, principalmente as ambulâncias de nossa cidade são isentos do pagamento da taxa do pedágio, O serviço de pagamento eletrônico “Sem Parar”, tem o objetivo de atender à necessidade de motoristas em passar direto pelas cancelas do pedágio, sem que se precise parar em uma fila. Esse serviço traz uma economia de tempo significativa para os motoristas que o utilizam com certa regularidade.

As ambulâncias perdem muito tempo nos pedágios o que acarreta problemas no atendimento de urgência dos pacientes. “Ao se deslocar para outra cidade, as ambulâncias, sem a tag do “Sem Parar”, necessitam aguardar na fila da cabine do pedágio para obtenção da isenção garantida por lei, ocasionando na perda de um “precioso e vital tempo no trajeto a ser percorrido para execução de exames e outros procedimentos”.