Nesta quarta-feira (10/01), vereadores da Câmara Municipal de Santa Tereza de Goiás participaram da cerimônia de diplomação e posse dos conselheiros tutelares que cumprirão mandato do ano de 2024 ao ano de 2028. Na cerimônia, ocupando o dispositivo de honra, compareceram o Prefeito Municipal Edson Palmeiras dos Santos, Primeira Dama Miriam P. Silva Santos, Vice Prefeito Rafael Vieira, juntamente com os vereadores; Edgard Navarro (PL), Marcos Tulio Souza Oliveira (PL), João Adelino Tolentino Ferreira (PL), Eliz-Fatima de Carvalho Silva (UNIÂO), André Venâncio da Silva (PL), Gerson Vieira da Costa (PL) e Netinho Viera (PL) e os demais Secretários municipais; Adriano Marques (Secretario de desenvolvimento econômico e meio ambiente), Eurivan Rodrigues da Silva (Secretario de finanças), Leir Alves Alvarenga Goncalves (Secretaria de cultura e turismo), Leia Mendonça dos Reis Borges (Secretaria de Saude), Josemar Gonsalves dos Reis (Secretario de infraestrutura e desenvolvimento urbano), Asdrubal Afonso De Miranda Netto (Secretário de Esporte e lazer). Assessor Jurídico Alan Correia (Assessor Jurídico), Tenente Carlos e sua equipe militar, Allana Maria (Coordenadora do CRAS).

A cerimônia foi aberta ao público no plenário da Câmara de Vereadores, com início às 15h. O evento foi conduzido pela cerimonialista Laryssa Lorenna com todo profissionalismo. Os novos conselheiros tutelares tomaram posse para o mandato de quatro anos. Na mesma cerimônia os conselheiros titulares e suplentes foram diplomados pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O Conselho Tutelar é um órgão responsável por zelar pelo cumprimento dos direitos das crianças e adolescentes, para garantir a eles proteção. O órgão é chamado a agir por meio de denúncia de ameaça ou violação consumada, mas também pode se antecipar, quando ocorrem fiscalizações.

Tomaram posse os Conselheiros Titulares: Vando Paulo, Nilva Dias, Eliane Lopes, Dyeison Inácio, Diego Fernando